Uma visita inesperada…

Durante os últimos 2 dias tive a companhia de um casal de couchsurfers, meus hóspedes por uma noite. Gente muito interessante, simpática e inteligente. O tempo passou a correr na companhia deles. Vendo-os partir para Moscovo para apanhar o transsiberiano, a minha vontade era juntar-me a eles… Bom, mas essa não é a história de hoje.

Desde que chegaram à minha casa que fiquei com a impressão que conhecia o rapaz (Olivier Denis) de algum lado, mas pelas conversas que tivemos puz completamente de parte a hipótese de o ter visto ou conhecido anteriormente, embora a estranha intuição de o haver visto antes persistisse.  O mistério só foi desvendado quando ele me confessou ser um dos 2 franceses raptados na República Central Africana e libertados no início deste ano. Depois de se terem ido embora, pesquisei na internet por notícias sobre o acontecimento e encontrei as mesmas notícas e fotos que vira na altura da sua libertação. Não tenho dúvidas portanto que era daí que conhecia a sua cara.

Para quem tiver curiosidade, deixo aqui links de 3 notícias sobre a sua libertação (com fotos):

http://www.rnw.nl/africa/article/kidnapped-french-aid-workers-freed-darfur

http://www.daylife.com/photo/0e6H3z9cd9b78

http://www.cyberpresse.ca/international/afrique/201003/14/01-4260582-darfour-deux-humanitaires-liberes-apres-quatre-mois-de-captivite.php

e um vídeo com uma entrevista dele:


Deixe um comentário